• Jornal Tribuna Online

Louveira monta grande retaguarda para combater a Covid-19 e proteger cidadãos


Cidade possui 11 respiradores e 50 leitos, mas números podem aumentar. foto: divulgação

Por meio de uma ação rápida e eficaz da administração municipal, Louveira dispõe de uma grande retaguarda para atender possíveis pacientes internados em função da Covid-19. Além da Santa Casa, foram criados dois hospitais de campanha para atender pacientes com sintomas ou infectados pelo novo vírus.

O primeiro está localizado dentro do Centro de Reabilitação (CRL) e o segundo na escola Pequenos Brilhantes, ambos para baixa e média complexidade, enquanto que a Santa Casa atende os casos mais complexos.

Com isso, a cidade possui mais leitos para emergência do que outras cidades da região de maior porte, totalizando 50, mas podendo chegar a 90 leitos. Já com relação a UTIs e respiradores, são 11 atualmente, podendo ser ampliar em mais 10, caso seja necessário. "A Administração de Louveira sempre preocupada com o bem-estar de sua população, criou os hospitais de apoio especializados no tratamento do Coronavírus com 50 leitos, sendo 4 UTI's. Com estrutura para a instalação de mais 10 UTI's se necessário for", destacou o secretário de governo, Hélio Braz. A Secretaria de Saúde também já comprou 3 mil testes rápidos para diagnóstico.

Social

Louveira também investiu para dar suporte às famílias afetadas pela pandemia. Além de uma cesta básica com 14 itens, cerca de 10 mil louveirenses vão receber um kit higiene e mais R$ 200,00 em cartão alimentação por três meses. A prefeitura ainda suspendeu o aumento da tarifa de água e postergou o pagamento de todos os tributos municipais.

17 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90