• Jornal Tribuna Online

Louveira recebe no próximo sábado a 2º Caminhada Segura


Louveira recebe no próximo sábado a 2º Caminhada Segura LOUVEIRA
Foto: Divulgação.

Louveira recebe no próximo sábado (21) a segunda edição da Caminhada Segura, realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e com apoio da Prefeitura. A iniciativa faz parte da Campanha Maio Amarelo de conscientização sobre trânsito seguro.

Podem participar moradores de todas as idades, incluindo crianças e idosos. O trajeto tem 2 quilômetros.

A concentração acontece a partir das 8h30 na Estação Ferroviária. No local, as secretarias de Saúde e Esportes, Lazer e Juventude vão oferecer aulas de alongamento, além de aferição da pressão. O tempo estimado de duração é de duas horas.

“O objetivo é trazer para a sociedade o debate sobre a importância do respeito à vida, orientando para o respeito às legislações de trânsito durante a caminhada e buscando um trânsito seguro para todos”, disse Noel Silva, agente de fiscalização de trânsito de Louveira e observador certificado do ONSV.

Durante a caminhada, equipes da Saúde estarão na Estação Ferroviária realizando vacinação contra covid-19 - primeira, segunda, terceira e quarta doses.

O trajeto tem a saída da Estação Ferroviária, seguindo pela Avenida José Niero, Rua Armando Steck, Rua Francisco Steck, Rua Capitão Álvaro Pereira, Rua Monsenhor Herculano Casarin, Rua Ercília Martins Cruz e Avenida José Niero, retornando para a Estação Ferroviária.

Durante todo o evento, técnicos de enfermagem e educadores físicos estarão à disposição dos participantes.

SERVIÇO

Data: Sábado (21)

Horário: 8h30

Local de início e fim: Estação Ferroviária - Rua 21 de Março, 35-159, Vila Pasti.


MAIO AMARELO

O Maio Amarelo é um movimento internacional com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

No Brasil é organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em parceria com prefeituras, instituições e empresas.

5 visualizações0 comentário