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Moradores do bairro Vila Caldana já podem solicitar ligação na rede de água e de esgoto


Foto Divulgação


A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Água e Esgoto, informa que todos os moradores do bairro Vila Caldana já podem solicitar a ligação na rede de água e esgoto nas casas. Com as obras realizadas no ano de 2022, o índice de atendimento de água pela rede passa a ser 90% e pela rede de esgoto 88%. O restante da população é atendida pelo serviço de caminhão-pipa e através do programa de Saneamento Rural. A ação faz parte do plano de governo do prefeito, Estanislau Steck, que tem o objetivo de atender todas as famílias com saneamento básico na cidade.

Antes desse investimento, os moradores utilizavam soluções próprias.

Em outro investimento na área de saneamento básico, em dezembro de 2022 a implementação de rede de água no bairro Monterrey foi concluída. Até o momento, cerca de 65% dos moradores solicitaram a ligação. Diferente do bairro Vila Caldana onde os moradores utilizavam soluções próprias, no Monterrey era realizado o serviço de caminhão-pipa, que vai ser descontinuado a partir do dia 1 de fevereiro. Até o momento, houveram 211 solicitações das 318 esperadas.

“Após a solicitação do morador, enviamos os técnicos para realizarem a ligação na rede. O tempo é em torno de uma semana e já deixam em funcionamento”, disse o secretário de Água e Esgoto, Mateus Bento Batista Arantes.

Na Vila Caldana, foram implantados 1km de rede de água e 1km de rede de esgotamento sanitário. O valor investido foi de R$340.852,77 e as obras duraram 10 meses. A tubulação da rede de água foi feita em PEAD e a de esgotamento sanitário em PVC. Os materiais são resistentes e versáteis para conexões.


Como solicitar


Para solicitar a ligação na rede, o morador pode entrar em contato pelo WhatsApp ou ir pessoalmente na Secretaria de Água e Esgoto:

WhatsApp: (19) 99616-8022

Secretaria de Água e Esgoto: Avenida Silvério Finamore, 1561 - bairro Leitão, das 9h às 16h.


Documentos necessários:

- RG e CPF (originais e cópias);

- Carnê de IPTU (folha onde constam dados do imóvel);

- Matrícula do imóvel ou contrato de compra e venda;

- Planta aprovada na Prefeitura de Louveira;

- Alvará de construção;

Para maiores informações, entre em contato com a Secretaria de Água e Esgoto:

Email: sae.atendimento@louveira.sp.gov.br

Telefone: 19 | 3878-1418 / 3878-1446 / 0800 774 4377

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