• Jornal Tribuna Online

Município vai contar com auxílio de helicóptero para apagar grande incêndio no Santa Fé

Cidade já está no sétimo dia consecutivo de incêndio, Estado não liberou auxílio

Foto: Redes Sociais

Vinhedo vai contar agora com o auxílio de um helicóptero para tentar apagar o incêndio que já dura sete dias em grande área verde na região do Santa Fé. Moradores dos condomínios da região leste estavam se organizando para uma vaquinha na tentativa de contratar uma aeronove para auxiliar na demanda, já que o local é de difícil acesso e, ninguém, até o momento, conseguiu resolver o problema em definitivo.

Diante do apelo popular, o prefeito Jaime Cruz (PSDB) disse que vai custear com dinheiro do município a locação da aernonave. Os moradores também fizeram contato com o Conselho do Meio Ambiente para que disponibilizassem verba de R$ 100 mil para auxiliar no combate às chamas

Até ontem a tarde o fogo já tinha devastado uma área verde de 3,2 milhões de metros de extensão. “O Estado ficou inerte, não veio nos ajudar. Tentei várias vezes também no comando do Corpo de Bombeiros e também não tivemos êxito. Nós contratamos um helicóptero que vai pegar água da Represa 2 e conseguir apagar aquele incêndio”, disse o prefeito Jaime Cruz (PSDB) em vídeo nas redes sociais.

Moradores da região leste reclamam da demora da Prefeitura em disponibilizar ajuda aérea já que desde de sábado a cidade está encoberta por fumaça oriunda do maior desastre ambiental da história de Vinhedo.


200 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90