• Jornal Tribuna Online

Novo Centro de Diagnóstico por Imagem de Louveira recebe aparelhos de colonoscopia e de endoscopia

Os exames de colonoscopia e endoscopia são invasivos e necessários para se chegar a um diagnóstico preciso e de qualidade


Aparelhos capturam a imagem em tempo real. foto: divulgação

O município recebeu, na última semana, os novos aparelhos de vídeo de colonoscopia e endoscopia adquiridos pela Prefeitura para integrarem o novo Centro de Diagnóstico por Imagem (Cedil). Os equipamentos possuem tecnologia ótica de alta qualidade para a identificação de doenças precoces de esôfago, estômago e cólon, auxiliando no tratamento do paciente.

Os exames de colonoscopia e endoscopia são invasivos e necessários para se chegar a um diagnóstico preciso. Eles realizam a captura de imagens em tempo real, proporcionando uma imagem de ótima resolução, garantindo ao profissional de saúde um exame com muita qualidade e precisão.


Equipamentos

A colonoscopia é um exame invasivo que captura imagens em tempo real do intestino grosso, avalia a presença de pólipos, doenças inflamatórias, úlcera, câncer e ajuda a entender o motivo de sangramento em fezes, diarreias crônicas e anemia sem causa aparente

Já a endoscopia analisa o esôfago, estômago e o duodeno. O exame é feito através de um tubo flexível inserido via oral, ou seja, pela boca, importante para diagnosticar doenças como, gastrite, esofagite, tumores, sangramentos e doenças mais graves como hérnia de hiato e estágios iniciais do câncer de estômago.


Cedil

O Centro de Diagnóstico por Imagem de Louveira está em fase final de implantação e irá realizar importantes exames de tomografia computadorizada, colonoscopia, endoscopia, raio-x, mamografia e ultrassonografia sem que o morador tenha que sair da cidade, com muito mais conforto, segurança e rapidez.

Composto por recepção principal, sala de espera, salas de recuperação pós-exame e por cinco salas climatizadas em nova construção anexada ao CRL, o Cedil foi criado para proporcionar agilidade e comodidade para o cidadão ser atendido dentro do município, com equipamentos modernos e de alta resolução, uma importante conquista para a Saúde da população.


14 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90