A Polícia Civil e a Guarda Municipal de Louveira (GCM) prenderam na última sexta-feira, 22 de outubro, no bairro Leitão, um homem acusado de furto de fios e cabos elétricos. Durante a operação, também foi preso em flagrante um homem flagrado com 520 porções de drogas variadas.
As equipes da Guarda e da Polícia Civil cumpriam mandados de busca, apreensão e prisão de um dos presos por suspeita de envolvimento com diversos furtos qualificados de fios e cabos no município ocorridos recentemente, inclusive na Subestação. Ele confessou os crimes para os agentes.
O criminoso foi rendido na Estrada Armanda Moraes Dutra. Durante as diligências, foi encontrado um barraco com um morador. Ao realizarem a abordagem, foram encontradas 348 porções de maconha, 139 tubos de cocaína, 33 tubetes de crack e R$178,00 em dinheiro. O morador foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O material foi apreendido.
A Guarda Municipal de Louveira segue em trabalho conjunto com a Polícia Civil para deter o outro envolvido nos furtos de cabos e fios que ocorreram na cidade e em outros casos em aberto.
O crime de furto qualificado é previsto no Artigo 155 do Código Penal. A pena é prisão de 2 a 8 anos e multa. Já o crime de tráfico de drogas é previsto no Artigo 33 do Código Penal. A pena é prisão de 5 a 15 anos e multa.
A Guarda Municipal fiscaliza diariamente as ruas de Louveira para segurança da população. Em caso de emergência, a Guarda Municipal pode ser acionada pelos telefones 153 ou (19) 3878-1512.
Comments