• Jornal Tribuna Online

Prefeitura apresenta mudanças no trânsito do Distrito Industrial


Prefeitura apresenta mudanças no trânsito do Distrito Industrial VINHEDO
Foto: Ilustração.

A Prefeitura de Vinhedo está promovendo alterações no trânsito em três ruas do Distrito Industrial, para garantir mais segurança aos motoristas que trafegam pelo local e aos trabalhadores das empresas. As mudanças foram apresentadas a um grupo de empresários e representantes da Associação Empresarial de Vinhedo (AEVI) na terça-feira, 20.

As mudanças atendem a uma reivindicação antiga da AEVI e dos empresários e impactam as ruas Comendador João Lucas, Iracema Lucas e Avenida das Indústrias no trecho ao lado da empresa Scania.

A Rua Comendador João Lucas terá mão-dupla de direção, facilitando o acesso dos caminhões da empresa White Martins e também da Belenus, Bel Energy e Perfetti. Fica proibido estacionar em um dos lados da via, que será sinalizada com placas. Haverá vaga reservada para carga, descarga, embarque e desembarque e uma área de estacionamento de pequeno porte. A velocidade fica estabelecida em 40km/h na rua. A Comendador João Lucas terá ainda novos pontos de paradas de ônibus. Na Rua Iracema Lucas, o local terá sinalização de marcação de área de conflito no cruzamento para alertar os motoristas, além de faixas de estímulo à redução de velocidade e de fluxos opostos. O projeto inclui sinalização vertical e horizontal, placas de advertência e estacionamento proibido em ambos os lados da via, com foco piscante de advertência para alertar a movimentação de cargas na saída e entrada da empresa White Martins. A Rua das Indústrias, no trecho ao lado da Scania, terá sinalização de parada obrigatória, demarcação de linha de divisão de fluxo e velocidade máxima de 40 km/h. Na reunião, também, foi apresentado pelo empresário Marcos Pilão o projeto de construção de estacionamento para cerca de 50 carretas no local e outras melhorias que serão realizadas pela Prefeitura, ainda, neste ano.

2 visualizações0 comentário