top of page

Prefeitura de Louveira apresenta projeto gráfico da revitalização da Delegacia de Polícia

Foto do escritor: Jornal Tribuna OnlineJornal Tribuna Online

Município fará uma grande reforma na Delegacia da cidade que terá atendimento especial para as mulheres vítimas de violência

O prédio, que é do governo do Estado, há anos não recebe reforma, por isso, a Prefeitura firmou uma parceria para que recursos municipais pudessem ser utilizados nas melhorias. foto: divulgação

Para combater a violência urbana e proteger os cidadãos, a Prefeitura de Louveira firmou parceria com o Governo do Estado, para realizar a reforma e modernização do prédio da Delegacia de Polícia para garantir melhor qualidade de atendimento à população e melhores condições de trabalho aos policiais e funcionários.

Segundo a administração, um dos destaques da nova Delegacia é a “Sala especial para atendimento de vítimas mulheres”. O objetivo dessa implantação é evitar o constrangimento de permanecer na mesma sala da pessoa que a vitimou, criando estrutura para um atendimento mais humanizado e adequado para as mulheres. O projeto prevê, ainda, um local para triagem e o encaminhamento para o setor correto de acordo com cada necessidade, como plantão, sala de assistência social e psicologia.

Serão criadas sala de brinquedoteca para as crianças que acompanham as mães vítimas de violência e sala exclusiva para atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica, além de modernização da sala de atendimento para registro do Boletim de Ocorrência.

Também deverá ser criada uma sala para o serviço de emissão de RG, funcionamento do Procon, assistência social e psicóloga e a sala de reconhecimento, também, será reformada.


Reforma e modernização

A reforma será completa, desde o sistema elétrico e hidráulico, até a cobertura com troca de madeiramento, telhas, calhas, piso, substituição de divisórias de escritório por paredes em drywall com visor em vidro e reforma de cozinhas e sanitários. A lista completa de todos os serviços que serão executados, são mais de uma centena, está disponível no site da Prefeitura para acompanhamento do cidadão.

O prédio, que é do governo do Estado, há anos não recebe reforma, por isso, a Prefeitura firmou uma parceria para que recursos municipais pudessem ser utilizados e a cidade ganhasse um local mais confortável e com melhores condições de trabalho aos usuários.


Comments


bottom of page