• Jornal Tribuna Online

Prefeitura de Vinhedo abre inscrições para estagiários de Pedagogia


Prefeitura de Vinhedo abre inscrições para estagiários de Pedagogia VINHEDO
Foto: Ilustração.

A Prefeitura de Vinhedo abre nesta quarta-feira (26), às 8h, inscrições para o Processo de Seleção para contratação de estagiários de Pedagogia. A inscrição é gratuita e deve ser feita, até o dia 2 de fevereiro, no formulário disponível no link bit.ly/PMV_EstagioPedagogia2022, que pode ser encontrado no site da Prefeitura, www.vinhedo.sp.gov.br, e no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Depois de efetivada a inscrição, os dados constantes no formulário não poderão ser alterados.

O Processo de Seleção para contratação de estagiário de Pedagogia oferece estágio remunerado na Secretaria Municipal de Educação de Vinhedo. Os candidatos selecionados atuarão por até dois anos ou terminar o curso. A convocação dos selecionados será feita conforme a necessidade da Secretaria. O estagiário de Pedagogia vai apoiar as Unidades de Ensino da Rede Municipal no processo de escolarização dos alunos com deficiência matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I e II.

Os interessados devem ter disponibilidade de 6 horas diárias, capacidade de realizar apoio pedagógico para alunos com deficiência de acordo com as orientações do professor titular da turma e professor de educação especial, capacidade de intensificar ações de apoio e suporte pedagógico para fortalecer o processo de aprendizagem dos alunos com deficiência e cursar Pedagogia a partir do 1º semestre até o 6º semestre, entre outros requisitos.

Os estagiários serão escolhidos por uma Comissão da Seleção Pública, responsável por coordenar e executar o processo seletivo. A seleção se dará em duas etapas: envio de currículo e entrevista. A classificação final está prevista para ser publicada no Boletim Municipal de 4 de fevereiro e a convocação deve ocorrer a partir de 7 de fevereiro. Estagiários do 1º ao 3º semestre vão receber R$ 570,00 por seis horas diárias, auxílio-alimentação e auxílio-transporte. Do 4º ao 6º semestre, por seis horas diárias, o valor é de R$ 950,00, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

2 visualizações0 comentário