• Jornal Tribuna Online

Prefeitura de Vinhedo anuncia construção de 54 unidades habitacionais pela CDHU


Município foi um dos 28 contemplados com projeto do governo estadual. foto: arquivo tv

Na última quarta-feira, dia 1, durante breve encontro realizado na Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Vinhedo teve a confirmação de que o município será contemplado com mais 54 apartamentos populares por meio de parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O prefeito Jaime Cruz recebeu a notícia diretamente do secretário estadual de Habitação, Flavio Amary, mas ela já era esperada desde 2019.

Os novos apartamentos serão construídos em breve na Vila Fátima. A CDHU está abrindo o edital de credenciamento de empresas para a construção das moradias, por meio do Programa Nossa Casa, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Nesta modalidade, as unidades são edificadas em terrenos viabilizados pelos municípios. A construção das moradias é realizada com recursos da Caixa e da Secretaria da Habitação, por intermédio da Agência Casa Paulista. Os novos imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 a 5 salários mínimos.


“Imagina uma família sem moradia própria como se sente. Por isso, tenho lutado há muitos anos para tornar esse sonho uma realidade. Assim, estive em São Paulo para acompanhar essa confirmação e agradecer pessoalmente. Serão mais 54 unidades habitacionais em Vinhedo, ou seja, mais 54 famílias que vão deixar de pagar o aluguel e terão um imóvel em seu nome para residir”, destacou o prefeito Jaime Cruz, que esteve em São Paulo acompanhado do secretário municipal de Habitação, Edison Ruiz.

Altos do Morumbi

Outros 150 apartamentos estão em fase final de construção na Rua Ilda Cruz, no Altos do Morumbi. Neste caso, já foram realizadas as inscrições para 96 unidades e o sorteio ocorrerá nas próximas semanas. Já as inscrições para as outras 54 unidades deste empreendimento ocorrerão em breve.

40 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90