• Jornal Tribuna Online

Prefeitura de Vinhedo promove Dia C de vacinação no sábado


Prefeitura de Vinhedo promove Dia C de vacinação no sábado VINHEDO
Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Vinhedo vai promover o Dia C de vacinação contra covid-19 no sábado, 5, vacinando simultaneamente adultos e crianças em duas unidades de saúde. A vacinação para os moradores acima de 12 anos será realizada sem necessidade de agendamento no Polo de Vacinação da Terceira Idade, das 7h30 às 16h. A vacinação das crianças de 5 a 11 anos será exclusivamente por agendamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Planalto, das 7h30 às 16h. A vacina deve ser agendada no link https://agenda-vacina-vinhedo.mitraonline.com.br.

A vacinação em Vinhedo já vem acontecendo regularmente aos sábados, tanto de crianças quanto de adultos, para facilitar o acesso dos moradores à imunização, assim como vai acontecer neste sábado, 5.

As crianças de 5 anos em geral e de 5 a 11 anos com alto grau de imunossupressão estão sendo vacinadas com Pfizer e as crianças de 6 a 11 anos em geral recebem Coronavac, conforme as doses enviadas pelo governo estadual. O agendamento está disponibilizado segundo essas indicações: crianças de 5 anos (Pfizer), crianças de 5 a 11 anos com alto grau de imunossupressão (Pfizer) e crianças de 6 a 11 anos (Coronavac), devido à vacina que será aplicada.

As crianças devem estar acompanhadas pelos responsáveis maiores de idade. É preciso levar Cartão Cidadão, documento com foto, CPF da criança e comprovante de endereço caso o morador não tenha o Cartão Cidadão. Crianças com alto grau de imunossupressão devem comprová-la com laudo, exame ou receita médica.

A Secretaria de Saúde solicita ainda que os responsáveis levem o cartão de vacinação da criança. Caso a criança tenha recebido alguma vacina nos últimos 15 dias, não pode receber a imunização contra o coronavírus, é preciso esperar esses 15 dias.

A Prefeitura solicita aos moradores que façam o pré-cadastro no Vacina Já, do governo estadual, https://www.vacinaja.sp.gov.br/. O pré-cadastro não funciona como agendamento, mas agiliza o atendimento dos moradores, evitando filas e demora, porque as informações cadastrais já estão disponíveis no sistema. Moradores que não fizerem o pré-cadastro no site precisam preencher o formulário com as informações da criança no momento da vacinação.

3 visualizações0 comentário