• Jornal Tribuna Online

Prefeitura faz consulta pública para saber opinião sobre volta às aulas

Formulário poderá ser respondido até a próxima sexta-feira, dia 21

Pais deverão opinar sobre volta às aulas em Vinhedo. foto: arquivo tribuna

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, de forma democrática, em conjunto com o Conselho Municipal de Educação, fará uma consulta pública, online, para saber a opinião dos vinhedenses sobre a volta das aulas presenciais nas escolas do município. O formulário estará disponível para preenchimento a partir desta segunda-feira, 17.

“Essa pandemia trouxe sérias consequências no mundo inteiro e a área da Educação foi uma das mais afetadas. Aqui no município, as aulas presenciais estão integralmente suspensas desde o dia 23 de março. Agora, o Governo do Estado já acena com a possibilidade do retorno para o dia 7 de outubro. Mas não é algo simples, pois estamos falando de vidas, da saúde das nossas crianças e dos seus familiares. Por isso queremos entender o que pensa a nossa população", destacou o prefeito Jaime Cruz.

O questionário pode ser respondido pelos responsáveis por estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares, estudantes, professores e mesmo por aqueles que não tenham filhos estudantes.

O formulário é composto por duas perguntas básicas, que poderão ser respondidas com sim ou não: sua opinião é que os estudantes voltem a ter aulas presenciais nas escolas? Em havendo a possibilidade de retorno às aulas presenciais, concorda em mandar seu filho para a escola?

“Sabemos o quanto esse tema é polêmico e controverso e obviamente não teremos uma unanimidade, mas o resultado dessa pesquisa nos dará um norte sobre o que a população pensa a esse respeito. Lembrando que, no âmbito do município, independentemente de ser da área pública ou privada, a decisão final sobre o retorno ou não das aulas presenciais é da Prefeitura”, completou o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.


A pesquisa está disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfc4qJOr4c63RAQI6QpDr7i3tFW6G_i9i8wjbXhWGBQbM5dNw/viewform e poderá ser respondida até a próxima sexta-feira, dia 21.

231 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90