• Jornal Tribuna Online

Prefeitura inicia vacinação de alunos nas escolas da Rede Municipal de Ensino


Prefeitura inicia vacinação de alunos nas escolas da Rede Municipal de Ensino LOUVEIRA
Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Louveira iniciou nesta quarta-feira (23) a vacinação contra covid-19 em escolas da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é facilitar o acesso dos alunos à imunização e garantir aumento na taxa de cobertura vacinal do público infantil, que até o momento é de 62%.

Só estão sendo imunizadas as crianças que tiveram o termo de assentimento assinado pelos pais ou responsáveis. O documento foi enviado a todos na última segunda-feira (21).

Os pais que preferem estar presentes podem acompanhar os filhos durante a vacinação. Todas as informações foram enviadas às famílias pelas unidades escolares.

A primeira escola a receber as equipes da Secretaria de Saúde foi a EMEF Odilon Leite Ferraz, no bairro Santo Antônio. A ação foi realizada nesta segunda-feira, das 8h30 às 10h30, e a partir das 14h para os alunos que estudam no período da tarde. A expectativa era vacinar cerca de 200 alunos de 6 a 10 anos. O balanço ainda não foi divulgado pela Vigilância Epidemiológica.

Nesta quinta-feira (24) será a vez dos alunos da EMEF Melissa Sicalhone, no Jardim Diamante. A escola atende 348 alunos, também de 6 a 10 anos. A expectativa é imunizar os cerca de 180 estudantes que ainda não tomaram a vacina.

Na sexta-feira (25), a programação continua com os alunos da EMEB Frederico Pagotto, na região do Cavalli, que atende 411 alunos da mesma faixa etária. Destes, cerca de 300 ainda não foram imunizados.

Os pais que tiverem dúvidas sobre a vacinação devem entrar em contato com a direção das escolas.

4 visualizações0 comentário