• Jornal Tribuna Online

Prefeitura retoma mutirão de limpeza nos bairros no dia 2 de março


Prefeitura retoma mutirão de limpeza nos bairros no dia 2 de março LOUVEIRA
Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Louveira retoma no dia 2 de março (quarta-feira da próxima semana), na região do Monterrey, a programação do mutirão de limpeza nos bairros de toda a cidade.

A ação inclui corte de mato, poda de árvores e a retirada de diversos tipos de resíduos: folhas, galhos de árvores, lixo sólido (entulho), cata-treco (móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira).

O mutirão também conta com os serviços de varrição manual, pintura de guias, limpeza de bueiros e manutenção de estradas de terra.

A ação acontece periodicamente em diferentes pontos, abrangendo a cidade toda até o fim do ano.

A programação com os bairros que receberão o mutirão de limpeza será divulgada nas redes sociais oficiais e site da Prefeitura de Louveira.


DESCARTE DE LIXO

Os moradores do Monterrey podem descartar objetos em desuso, basta colocar os itens nas calçadas, nas manhãs dos dias 2, 3 e 4 de março, para o recolhimento adequado.

Os materiais são destinados à área de transbordo de resíduos, que fica na Rua Antonio Biscuola, no bairro Capivari.

Resíduos de podas de árvores, galhos e folhas são triturados, armazenados e disponibilizados para o uso como adubo e forração do solo pelos agricultores da região.

Os moradores também podem ir diretamente à área de transbordo de resíduos com os materiais inutilizáveis e até 1m³ de entulho para realizar o descarte. O local funciona de segunda a sexta das 7h às 16h.

A Secretaria de Serviços Públicos orienta a população a não realizar o descarte de lixo em locais impróprios. O descarte inadequado é caracterizado como crime ambiental, sujeito a multa.


ATENDIMENTO

Solicitações de serviços como limpeza de terrenos, iluminação pública, reforma de calçadas, tapa buracos devem ser direcionadas ao aplicativo do Cartão Cidadão (Android e iOS) ou telefone: (19) 3878-9904, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

9 visualizações0 comentário