
O Procon de Vinhedo lançou na última semana, a Campanha “Contrato não é papel, contrato tem rosto” com o objetivo de orientar empreendedores e consumidores sobre seus direitos e deveres nesse momento que atinge todo o planeta.
O apelo da campanha aderida pelos Procons Brasil sugere que cada consumidor, fornecedor e trabalhador, por meio do diálogo, busquem juntos negociações possíveis para que haja a manutenção dos contratos, sem prejudicar o orçamento familiar dos consumidores para permitir a continuidade da atividade econômica.
Os tempos são difíceis para todos. A pandemia não escolheu lado. Consumidores perderam renda e precisam ter seus direitos respeitados. As empresas perderam clientes e faturamento, mas precisam continuar de portas abertas para manter o sustento dos seus funcionários.
“Estamos trazendo esta ideia para propiciar um diálogo aberto entre consumidores e fornecedores, cada um mostrando sua dificuldade através do olho no olho. Relações de consumo tem rosto, história e família, todos estão do mesmo lado”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Matheus Galbes.
Outras entidades do município também apoiam a campanha, tais como OAB, ACIVI e AEVI. O Procon Vinhedo continua funcionando sem atendimento presencial, mas conta com profissionais trabalhando internamente e também orientando os consumidores pelo e-mail atendimento.procon@vinhedo.sp.gov.br e pelos telefones 3826-7873 e 3876-5502.
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