• Jornal Tribuna Online

Programa de Prevenção em Saúde Bucal é realizado nas escolas municipais de Vinhedo


Programa de Prevenção em Saúde Bucal é realizado nas escolas municipais de Vinhedo VINHEDO
Foto: Divulgação.

Dentistas da Rede Municipal de Saúde de Vinhedo estão visitando as escolas municipais com o projeto de Prevenção em Saúde Bucal, em parceria com a Secretaria de Educação. As ações tiveram início este mês com os alunos da Educação Infantil. As crianças estão recebendo orientações sobre a importância da higiene na saúde bucal e como prevenir a cárie, com o auxílio de modelos e atividades específicas para cada idade e fase dos estudantes.

Depois de percorrer as unidades escolares da Educação Infantil, as dentistas vão levar as atividades para as creches e as escolas de Ensino Fundamental, até encerrar as atividades com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O cronograma vai se estender por todo o período letivo e se encerra no fim do ano.

Após as atividades educativas, as crianças ganham de presente um kit odontológico contendo uma pasta dental, uma escova e um rolo de fio dental. “A parceria entre a Saúde e a Educação é realizada com muito sucesso para promover e orientar sobre a saúde bucal às crianças”, afirmou o secretário de Saúde, Milton Ribolli.

4 visualizações0 comentário