• Jornal Tribuna Online

Programa de reformas e adequações em escolas contempla agora o CEIL


Prédio receberá novo gradil, passará por reforma no telhado e outras grandes melhorias. fotos: divulgação

Um grande programa de reformas e adequações nas escolas da rede municipal de ensino está em andamento em Louveira. A Prefeitura tem aproveitado a suspensão das aulas para realizar as melhorias nos espaços e, assim, quando as aulas retornarem, os alunos encontrarão um ambiente mais acolhedor e com mais infraestrutura.

Dentro deste programa, o Centro Educacional Integrado de Louveira (CEIL) do bairro Santo Antônio, está recebendo uma reforma completa no prédio da escola, além das áreas de lazer, como piscina, ginásio e campo de futebol.

Para garantir mais segurança e conforto para alunos e servidores da Prefeitura, o prédio receberá novo gradil, passará por reforma no telhado com substituição das telhas, impermeabilização e troca parcial de calhas; troca das portas de madeira, janelas e porta de entrada; reforma no muro dos fundos; troca dos pisos da cozinha e banheiros; reforma do piso da escola; readequação do acesso à Secretaria; pintura interna e externa; adequações das instalações elétricas e dos drenos do ar-condicionado; melhorias no sistema de drenagem do estacionamento e construção de 320 m² do piso em concreto do playground e, ainda mais, 100 m² de piso emborrachado.

Outras escolas da rede, também, seguem em reforma, como a EMEI Nicolau Finamore e a EMEF Vila Pasti.


Lazer

O prédio, também, tem recebido melhorias na acessibilidade e segurança das piscinas com a execução da rampa de acesso com 54 m², reforma da rampa e escada e manutenção com troca parcial do revestimento e impermeabilização, readequação dos ralos e instalação do guarda corpo. Além disso, o espaço irá receber pintura total, reforma do piso do vestiário, alvenaria de fechamento entre os prédios e melhorias no sistema externo de drenagem.

O ginásio, também, recebe reforma no telhado com a troca das telhas, pintura total, reforma dos vestiários com o piso de porcelanato e adequação das esquadrias, novo fechamento com 860 m² de muro e 70 m² de gradil próximo à piscina e instalação de 344 m de rede laminada, adequação das instalações elétricas e no sistema de drenagem. Já o campo de futebol irá receber 88 m de calha.



11 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90