• Jornal Tribuna Online

Ruas de Louveira passarão a ter CEPs individuais


Ruas de Louveira passarão a ter CEPs individuais LOUVEIRA
Foto: Divulgação.

As ruas e avenidas de Louveira vão ter CEPs (Códigos de Endereçamento Postal) individuais a partir da próxima quarta-feira (1º). A mudança foi determinada pelos Correios, que organizam o sistema postal no Brasil. Cada quadra, rua, viela, alameda, avenida ou travessa vai receber um número exclusivo, todos dentro da faixa entre 13290-001 e 13294-999.

Com a alteração, que já está em vigor em grande parte dos municípios do país, o número atual dos CEPs, que é único para todos os logradouros, será substituído por um número diferente para cada via da cidade.

Por exemplo, no caso da Prefeitura, que fica na Rua Catharina Calsavara Caldana, 451, no bairro Leitão, o CEP muda do atual 13.290-000 para o novo 13.293-272.

Segundo orientação dos Correios, os moradores já devem informar para bancos, empresas e prestadores de serviço o novo número de suas residências para continuarem a receber suas correspondências.

Segundo a estatal, a nova codificação beneficia moradores e empresas que prestam serviços na cidade, uma vez que facilita a localização de endereços. O sistema ainda permite que o CEP seja usado como garantia de confirmação de endereço.

Em caso de novos cadastros, é necessário informar o novo CEP. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados automaticamente.

A partir de junho será possível também consultar o CEP por endereço através do site oficial dos correios.

Alguns do CEP na nova relação se encontram destacados em amarelo, estes são de logradouros seccionados, ou seja, logradouros que passam por mais de um bairro. Dessa forma, o morador deve consultar a qual bairro sua residência se encontra e fazer uso do CEP daquele bairro.


Zona rural

O CEP da área rural passa a ser 13294-899.


Informações

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato diretamente pelo site dos Correios: https://www.correios.com.br/.

5 visualizações0 comentário