• Jornal Tribuna Online

Saúde determina suspensão de aulas no Ceil Infantil Centro após casos de covid-19


Saúde determina suspensão de aulas no Ceil Infantil Centro após casos de covid-19 LOUVEIRA
Foto: Divulgação.

O Ceil Infantil Centro (Professora Aparecida Eufrasia Guisalberte Yembo) teve as aulas temporariamente suspensas por determinação da Vigilância em Saúde em Louveira. A medida foi adotada após três funcionários e dois alunos testarem positivo para Covid-19 e cerca de 30 crianças apresentarem sintomas gripais. Dois funcionários também estão afastados com suspeita da doença. O Ceil Infantil atende cerca de 248 alunos de 2 a 5 anos.

Por meio de comunicado enviado via whatsapp na noite desta segunda-feira (21), os pais foram orientados a procurarem a Santa Casa para a realização de testes de covid-19 nas crianças, caso apresentem sintomas gripais.

"As escolas estão sendo periodicamente acompanhadas pelas secretarias de Educação e Saúde. Trata-se de um cuidado preventivo com os nossos alunos e com as equipes escolares. A suspensão das aulas no Ceil Infantil Centro foi uma determinação da Vigilância e teve como objetivo garantir mais segurança para todos", afirma a secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula.

Ainda de acordo com a secretária, a suspensão das aulas diante de casos confirmados de Covid-19 é uma das medidas estabelecidas pelo protocolo sanitário adotado pelas escolas no retorno às atividades presenciais.


SANITIZAÇÃO

Agentes da Vigilância em Saúde realizaram uma operação de sanitização nas dependências da unidade escolar. Diferente da limpeza comum, a sanitização tem maior eficácia contra microorganismos invisíveis a olho nu. Os produtos químicos utilizados no processo são indicados pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para desinfecção de superfícies.

6 visualizações0 comentário