• Jornal Tribuna Online

SAE Louveira inicia setorização na rede de água do Santo Antônio

Serviço permitirá, por exemplo, que o fornecimento de água pode ser interrompido para manutenções, sem que o restante da cidade seja prejudicado


Com a obra, interrupções podem ser feitas por pequenos trechos, sem desabastecer região. foto: divulgação

A Prefeitura de Louveira iniciou, nesta semana, por meio da Secretaria Municipal de Água e Esgoto (SAE) obras de setorização na rede de água tratada no bairro Santo Antônio. A setorização é a organização do abastecimento através da separação das redes de distribuição de água da cidade em regiões, permitindo a análise, gestão e manutenção da rede de forma localizada, onde o fornecimento de água pode ser interrompido para manutenções, sem que o restante da cidade seja prejudicado.

Nessa obra estão sendo instaladas novas redes para reforço do abastecimento, substituição da tubulação (cimento amianto para PEAD), substituição de ramais/ligações domiciliares, interligação com o novo reservatório, delimitação do setor e instalação de válvulas de manobras e válvulas de descarga.

Os bairros Vila Omizzollo, Jardim Juliana e Popular IV já receberam a setorização e as obras avançam para os demais bairros e reservatórios da cidade.


7 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90