• Jornal Tribuna Online

Sanebavi realiza substituição de adutora e moderniza abastecimento na região da Vila Hípica II


Sanebavi realiza substituição de adutora e moderniza abastecimento na região da Vila Hípica II VINHEDO
Foto: Divulgação.

A Sanebavi concluiu esta semana a instalação de uma nova rede para levar água tratada na região da Vila Hípica II. A nova adutora, que substitui a antiga, vai modernizar o abastecimento, assegurando qualidade no serviço de distribuição de água para a população da área, promovendo a redução dos índices de perdas de água tratada no município.

A nova rede foi instalada na Rua Andaluz, num trecho de aproximadamente 420 metros, interligando a Estação de Tratamento de Água (ETA) 2 ao reservatório dos bairros Vila Hípica II, Santa Cândida e Residencial Arboretum. A substituição é mais uma obra da Prefeitura para garantir a modernização da rede de abastecimento em vinhedo.

“Estamos realizando investimentos constantes em saneamento para modernizar e ampliar a oferta de água tratada de qualidade aos moradores. A substituição da adutora vai garantir mis segurança hídrica para os moradores da região e de toda a cidade”, disse o prefeito Dario Pacheco.

“A substituição da tubulação foi necessária em função dos constantes rompimentos na rede. Estamos atuando firmemente em ações de combate às perdas de água tratada e essa é mais uma medida para garantirmos, além da otimização e melhoria da distribuição, a diminuição do desperdício”, afirmou o superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina.

A nova estrutura hidráulica vai melhorar vazão de água e minimizar os transtornos que a antiga adutora causava, considerando seus constantes rompimentos, que ocasionavam a interrupção do abastecimento para manutenções.

1 visualização0 comentário