• Jornal Tribuna Online

Secretaria de Saúde inicia campanha nacional de vacinação contra Sarampo

Adultos de 30 a 49 anos precisam receber a dose mesmo que já tenham tomado anteriormente. Imunização ocorre até agosto

Todas as unidades de saúde disponibilizarão a vacina. foto: divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira, 20, a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A vacina, conhecida como tríplice-viral, imuniza contra o sarampo, caxumba e rubéola.

Para pessoas de 6 meses a 29 anos a vacina só será aplicada caso não tenham tomado ainda, para isso é necessário levar a caderneta de vacina para conferência. Já adultos de 30 a 49 anos, público-alvo da campanha, precisam receber a dose mesmo que já tenham tomado anteriormente. Lembrando que nascidos a partir de 1960 precisam receber ao menos uma dose da tríplice-viral. Gestantes não podem receber a vacina.

Todas as Unidades Básicas de Saúde do município, exceto a Policlínica, disponibilizarão a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, do dia 20 de julho a 31 de agosto. Para evitar o contágio da Covid-19, serão tomados os cuidados necessários para atender a população.

Serviço:

2ª Etapa Nacional de Vacinação contra o Sarampo

Data: 20 de julho a 31 de agosto

Local: Todas as Unidades Básicas de Saúde do Município, exceto Policlínica (moradores da região da Capela devem se dirigir à UBS Dr. Meireles)

Horário: 8h às 16h



14 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90