• Jornal Tribuna Online

Sessões ordinárias da Câmara Municipal de Vinhedo retornam na segunda, 3

Clima deve esquentar no segundo semestre com a proximidade das eleições municipais

Vereadores discutiram nos seis primeiros meses do ano o total de 553 proposituras que passaram a tramitar na Câmara Municipal. foto: arquivo tribuna

As sessões ordinárias da Câmara Municipal retornam a partir da próxima segunda-feira, 3, permanecendo com o formato on-line nas discussões e votações. Por enquanto, o plenário permanece sem público, mas a população pode acompanhar os debates pela internet.

Entre os assuntos de grande relevância que devem ser discutidos após o recesso de julho e ao longo do segundo semestre, dois merecem destaque: o projeto de revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo (PDV) e a concessão de áreas públicas para iniciativa privada, a fim de implantar o estacionamento rotativo. A questão da iluminação pública, recentemente anunciada pela Prefeitura cujo processo licitatório tem previsão para ser concluído em agosto, também, deve ser abordada pelos parlamentares durante a fase da Explicação Pessoal, juntamente com a pandemia do Coronavírus.


Produtividade

Os vereadores vinhedenses discutiram nos seis primeiros meses do ano o total de 553 proposituras que passaram a tramitar na Câmara Municipal, entre janeiro a junho, segundo levantamento feito pelo Jornal Tribuna com dados disponíveis no Siave/CMV. Deste montante, os projetos de lei foram minoria, com 24 registros, sendo 7 deles apresentados pelo prefeito e 17 pelos parlamentares.

O número de proposituras, também, reflete os dias em que as sessões ordinárias ficaram suspensas no ano. Com a pandemia, a Câmara ficou sem sessão e com o expediente travado do dia 30 de março a 11 de maio.

As Indicações, como de costume, foram a maior parte das proposituras: 351 ao todo, uma média de 27 por vereador, ou seja, quase 5 por mês, embora o número varie muito entre um vereador e outro.

Em segundo lugar, as Moções foram os itens mais apresentados com 122 proposituras, seguido pelos Requerimentos (36), Projetos de decreto (12), Projeto de lei Complementar (6) e Projeto de Resolução (2).


8 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90