• Jornal Tribuna Online

Shoppings de Campinas e Jundiaí estão abertos, mas com horário reduzido


Público é limitado a 20% da capacidade . foto: divulgação

Após mais de dois meses de portas fechadas, shoppings da região reabriram as portas na última semana. Em Jundiaí, a reabertura ocorreu na semana anterior; já em Campinas, os centros de compras reabriram na segunda-feira, 8. Todos possuem restrições de público e horário reduzido.

O Maxi Shopping e o Jundiaí Shopping estão abrindo das 14h às 20h; enquanto que o Iguatemi, D. Pedro, Galleria e Campinas Shopping estão abertos das 16h às 20h. O comércio de rua nas duas cidades também foi reaberto, mas vai funcionar em outro horário: em Campinas das 12h às 16h e em Jundiaí das 9h30 às 15h30, em dias da semana.

A capacidade de atendimento de clientes foi reduzida a 20% durante esta fase da reabertura gradual. Na entrada dos shoppings o público tem a temperatura medida e deve estar portando máscara para poder ingressar no local, além de passar álcool em gel.

A Prefeitura de Campinas divulgou na última terça-feira, o resultado obtido pela fiscalização de quatro shoppings da cidade com o objetivo de verificar se os estabelecimentos estavam cumprindo as regras de reabertura do comércio. Nenhum comércio foi autuado, pois segundo o órgão, todos estavam atendendo as medidas de segurança sanitária, controle de temperatura e limite da capacidade de 20% de público dentro do local. O mesmo ocorreu em Jundiaí.

O que não abre

Apesar da reabertura de parte dos comércios, não podem funcionar em shoppings ainda bares e restaurantes para atendimento ao público (somente delivery), salões de beleza, teatro, cinema, academia, atividades culturais e serviços de vallet.


19 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90