• Jornal Tribuna Online

Sistema de monitoramento é ampliado com 34 novas câmeras


Sistema de monitoramento é ampliado com 34 novas câmeras LOUVEIRA
Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Louveira vai ampliar o sistema de câmeras de segurança na cidade com a instalação de 34 pontos de monitoramento nos bairros e nas principais vias de acesso. A instalação do novo sistema começou nesta semana pela região do Monterrey.

Serão 27 novos pontos de câmeras com sistema OCR (Optical Character Recognition), que reconhece placas e características de veículos, além de três pontos de monitoramento por câmeras PTZ (Pan/Tilt/Zoom), que são giratórias e com grande poder de alcance, e outros quatro totens de monitoramento, que contam com um conjunto de câmeras que, a partir da Central de Comunicações e Monitoramento (CECOM), permitem monitorar as localidades em 360 graus de forma simultânea, disponibilizando o zoom para aproximação da verificação de ocorrências, além de um canal de comunicação direto com a Guarda Municipal.

Para se adequar ao novo sistema, a sede da Guarda Municipal passará por reformas, com ampliação da central de monitoramento, inclusão de novas telas de monitoramento e expansão de toda a estrutura do local. Louveira hoje conta com 88 câmeras de monitoramento, instaladas em entradas e saídas dos bairros, além das ruas e avenidas de maior movimento.

Segundo dados da Guarda, cerca de 90% dos crimes ocorridos em Louveira são solucionados com auxílio do Sistema de Monitoramento Municipal.

Tótem de monitoramento: Avenida José Niero, próximo à cancela; Avenida Armando Steck, próximo à Caixa Econômica Federal; Avenida Ricieri Chiqueto, próximo ao banco Itaú; Praça da Bica

Câmeras com sistema OCR (Optical Character Recognition): Avenida José Manfrim, próximo à Estrada Louveira/Bairro Antônio; Rua Comendador Guilherme Manfrim, alt do nº 1; Avenida José Manfrim, alt do nº 500; Avenida Monsehor Antônio Benedito Spoladori, alt do nº 28; Rua Dez, próximo à SP-063; Rua Helaco, próximo à Rua Tirolesa; Avenida Luiz Pereira dos Santos, alt do nº 2792; Estrada Fazenda Conceição, próximo à Estrada Vinhedo-Louveira; Avenida Antônio Muller, próximo a Rua Morumbi; Avenida Alexandre Biassi, alt do nº 2620; Avenida Alexandre Biassi, alt do nº 542; Avenida Nilo Traci, alt do nº 3677; Estrada Pau a Pique, alt do nº1755; Rua Dez, inicio próximo a SP-063; Avenida Silvério Finamore, alt do nº 555; Rua Catharina Calssavara Caldana, próximo a Estrada do Buggio

- Estrada do Monterrey, próximo a Argenton; Estrada do Bugio, próximo a Estrada N.S da Abadia; Estrada Fazenda Conceição, próximo a Estrada Municipal; Avenida João Paffaro, AL do nº 3500; Estrada da Boiada, alt do nº 1530; Rua Atilio Biscuola, alt do nº 120.

Os pontos de instalação das câmeras PTZ (Pan/Tilt/Zoom), que serão implantadas no bairro Monterrey, ainda, estão em definição.

0 visualização0 comentário