• Jornal Tribuna Online

Templos religiosos podem abrir, mas com 20% de ocupação


Celebração de Corpus Christi para os católicos será on-line. foto: Paróquia Sant’Ana

Os templos religiosos de Vinhedo que quiserem abrir deverão manter uma taxa de ocupação de até 20% da capacidade dos locais. A medida está prevista no decreto estadual sobre isolamento social publicado na última semana para as cidades que se encontram na fase laranja do plano de abertura das atividades.

Além da capacidade reduzida, as igrejas devem protocolar na Prefeitura um plano de reabertura, enumerando as medidas de higienização que serão realizadas. Até a última quinta-feira, 4, oito igrejas evangélicas da cidade haviam formalizado a solicitação.


Católicos

As igrejas católicas de Vinhedo só devem anunciar a reabertura após o dia 15 de junho. Em vídeo enviado ao clero, o arcebispo d. João Inácio Müller informou que a Arquidiocese prepara um protocolo para a retomada das missas. "As missas presenciais, com participação dos fiéis, só serão retomadas após o treinamento das lideranças sobre a observação dos protocolos" , disse o arcebispo.

No dia 11, Corpus Christi para os católicos, o arcebispo celebrará missa sem participação dos fiéis, que será transmitida pela TV Século 21, e orientou aos padres celebrarem de forma privada. "Nada de procissões, adoração, nada que gere aglomeração", disse.

23 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90