• Jornal Tribuna Online

Três casos de dengue são confirmados em Louveira


Três casos de dengue são confirmados em Louveira LOUVEIRA
Foto: Divulgação.

Três casos de dengue foram confirmados em Louveira na última quinta-feira, 17, nos bairros Cidade Jardim, Colinas de São José e Parque das Videiras. Os casos são autóctones. Ou seja, foram contraídos no próprio município.

Agentes de Zoonoses realizarão ação de bloqueio nas três regiões nesta segunda-feira, 21. A medida tem como objetivo identificar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti nas residências. Todos os funcionários da Vigilância em Saúde estarão devidamente uniformizados e com crachás de identificação.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, 5 casos de dengue foram confirmados em Louveira desde o início do ano. Destes, 3 são autóctones (confirmados nesta quinta) e 2 são importados, contraídos em outras cidades. Em 2022, a cidade teve 27 casos notificados, 18 descartados e 4 ainda aguardam resultados de exames.

A Secretaria de Saúde pede que moradores de todas as regiões façam vistorias periódicas nos imóveis (comerciais e residenciais), inclusive terrenos, para remoção de recipientes que possam armazenar água das chuvas, ambiente propício para procriação do mosquito, que coloca seus ovos em água limpa parada.

6 visualizações0 comentário