• Jornal Tribuna Online

Turismo de Vinhedo inova com Festival Gastronômico On-line


foto: reprodução

Todos os setores estão tendo que se reinventar e o Turismo não é diferente. Todo ano a Associação Vinhedense de Turismo – AVETUR realiza o Festival Turístico e Gastronômico de Vinhedo que congrega diversos estabelecimentos da cidade para oferecer aos turistas as mais variadas opções da gastronomia local entre pratos e bebidas características, como é o vinho.

Nesse ano por conta da pandemia da COVID-19 e as restrições sanitárias impostas para eventos e aglomerações, 20 famílias e negócios da cidade decidiram se unir para realizarem a primeira versão do festival totalmente on-line com entregas e retiradas sem o contato entre os participantes que começa no Sábado, 8 de Agosto.

Nesta edição o tema é “Sabores de Vinhedo”, pois os pratos, cardápios e opções foram pensadas pelas famílias para dar uma amostra da qualidade que os visitantes podem encontrar nos estabelecimentos da cidade. Participam dessa edição todo tipo de estabelecimentos, desde adegas, sorveterias, restaurentes até empórios, os visitantes encontrarão diversas opções.

Todo o processo será feito através de um web aplicativo que pode ser utilizado tanto no computador quanto no celular, para pedir os pratos do festival basta acessar a página oficial: https://saboresdevinhedo.aplicative.me e escolher o restaurante e os pratos que quer degustar em casa!

O Festival vai acontecer durante todo o mês de Agosto e haverá promoções, sorteios e até uma playlist exclusiva no spotify para tentar chegar o mais perto da experiência real dos outros anos.


Participantes

Fatto a Mano Pimentas, Don Cordero, Maria Zabbe, Empório Granjas Tuco, Sorveteria Ideal, Restaurante Ishikawa, Osteria Limoncello, Casa Artue, Babbo Giovannio, Nero Gelato, Qmaria Sushi, La Ventana Mexicana, Café com Broa, Cibi Sana, Bodegon2260, Ninetiesbier, Adega Familia Ferragut, Na Estrada Food Truck e Cantina Zinhani.

Os restaurantes irão atender pedidos de Valinhos, Vinhedo e Louveira, e alguns apenas de Vinhedo. Segundo o Presidente da Associação, Célio Campovilla, “o Festival tem dois grandes objetivos este ano, o primeiro é favorecer o comércio local e dar mais uma opção às pessoas que moram em Vinhedo, Valinhos e Louveira conhecerem novos restaurantes. E um segundo objetivo que é mostrar que juntos os empresários e comerciantes locais podem pensar novas maneiras de fazerem aquilo que faziam antes da pandemia” e completa “superação, resiliência e colaboração” acredito que seja o tripé para todos aqueles que querem continuar a sonhar”.


7 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90