top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

UBS Planalto ficará fechada nos dias 13 e 14 de outubro para reforma


Foto Divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Planalto ficará fechada nos dias 13 e 14 de outubro, na semana do feriado, para receber as reformas de revitalização do espaço, por meio do Programa Transforma Vinhedo. De acordo com a Secretaria de Saúde, o fechamento é necessário para que as obras sejam feitas com total segurança e sejam agilizadas.


Os atendimentos médicos (pediatria e clínica geral), psicopedagogia, psicologia (adulto e infantil), fonoaudiologia e assistente social serão realizados na escola estadual Patriarca da Independência. A especialidade ginecologia será remanejada para o Centro Médico Dr. Manoel Matheus no Jardim São Matheus.


A Farmácia Municipal, a recepção e sala das vacinas da unidade de saúde ficarão fechadas nestes dois dias e as coletas de laboratório serão reagendadas. O atendimento será retomado na segunda-feira, 17.


Atualmente, oito escolas municipais e quatro unidades de saúde estão com obras de revitalização em andamento, através do Transforma Vinhedo. O fechamento da UBS Planalto é necessário para que a equipe possa realizar a troca do telhado, colocação de calhas, substituição do forro, luminárias, troca de portas, janelas e pintura.


O programa prevê a renovação de 36 prédios da educação e 12 prédios da saúde. Em todos esses prédios serão realizadas substituição das redes elétrica, hidráulica, instalações de portas e janelas, pinturas, troca dos telhados, entre outros trabalhos, para garantir a segurança e o melhor atendimento da população. O projeto prevê investimento de R$20 milhões de recursos da Prefeitura de Vinhedo para as obras e atende antigas solicitações de funcionários e moradores.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page