• Jornal Tribuna Online

Vacinação passa a ser realizada exclusivamente nas UBSs PAS e 21 de Março


Vacinação passa a ser realizada exclusivamente nas UBSs PAS e 21 de Março LOUVEIRA
Foto: Ilustração.

A partir desta quinta-feira, 20, a vacinação contra covid-19 em Louveira será realizada exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Antônio Carlos dos Santos (PAS), no bairro Santo Antônio, e Vice-prefeito João Alceu Dias (21 de Março), no Jardim 21 de Março.

O Centro de Vacinação de Covid-19 (CVC), instalado na Área de Lazer do Trabalhador, funciona somente nesta quarta-feira (19) até às 15h30 e, após esse horário, terá as atividades encerradas.

A decisão foi tomada pela Secretaria de Saúde após a cidade atingir a meta de 90% da população com idade a partir de 12 anos vacinada com a primeira e segunda dose.


FERIADO

No feriado desta quinta, Dia de São Sebastião, as duas UBSs permanecerão abertas das 8h30 às 12h30, exclusivamente para a vacinação contra covid-19.

Poderão receber a imunização os moradores com idade a partir de 12 anos e crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência.

Na sexta (21), sábado (22) e domingo (23) não haverá atendimento.


HORÁRIO DE VACINAÇÃO

A partir da próxima segunda-feira (24), as UBSs PAS e 21 de Março iniciam a vacinação em horário fixo, conforme abaixo:


DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA

Adolescentes e adultos: das 8h30 às 15h30

Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência: das 8h30 às 12h

Não é preciso realizar agendamento.


IMUNIZAÇÃO INFANTIL

Os pais ou responsáveis devem comparecer a um dos locais, portando um documento oficial da criança que contenha foto e o número do CPF. Antes de se dirigir aos postos de vacinação, é imprescindível realizar o pré-cadastro da criança no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br)

3 visualizações0 comentário