• Jornal Tribuna Online

Valinhos tem 23 novos casos de covid; internações chegam a 63


Confira dados de Vinhedo e Louveira desta segunda-feira, 22. foto: divulgação

A Secretaria da Saúde confirmou nesta segunda-feira, 22, em Valinhos 23 novos casos de covid-19. Com isso, o total de notificações passou de 525 para 548 na cidade.

Os números reforçam a tendência de aceleração da curva de casos positivos desde o dia 31 de maio, quando eram 174 os casos confirmados. De lá para cá, em apenas 22 dias, foram 374 confirmações.

A cidade tem ainda 18 mortes registradas pela doença até agora, sendo que 8 eram moradores de Valinhos e 10 informaram domicílio em cidades da região.

A Secretaria da Saúde contabiliza casos de munícipes e não munícipes confirmados com covid-19 na mesma tabela de dados, já que todos os não munícipes com exames positivos têm alguma ligação com a cidade, como atividades profissionais, parentes próximos e imóveis de veraneio (chácaras utilizadas nos finais de semana, por exemplo) e foram tratados pelo sistema valinhense de saúde (público ou privado).

Entre os 23 novos casos confirmados desta segunda-feira, 15 são moradores de Valinhos e 8 são de outras cidades.

No total, dos 548 casos já confirmados da doença, 345 são de moradores de Valinhos e 203 informaram que residem em outros municípios.

Os casos suspeitos agora são 195 no município. O número de mortes suspeitas se manteve em 4. Todos esses casos esperam resultados de exames do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Há ainda 340 casos descartados.

A quantidade de pacientes internados nos dois hospitais de Valinhos chegou a 63 nesta segunda-feira, novamente o maior número desde o início da pandemia, sendo que 37 estão em UTIs (26 na Santa Casa e 11 no Galileo), com quadros mais graves, e outros 26 em enfermarias (10 na Santa Casa e 16 no Galileo).

A taxa de ocupação das UTIs na cidade (atendimento SUS e privado) chegou a 77%, segundo informações oficiais dos hospitais à Secretaria Municipal da Saúde. Dos 48 leitos disponíveis (28 na Santa Casa e 20 no Galileo), 37 estão ocupados. Na Santa Casa, a ocupação está em 93% (a Santa Casa informa que dos 28 leitos de UTI para covid-19, 27 são leitos efetivos e 1 é de pronto-socorro, mas que pode receber pacientes de urgência enquanto aguarda a abertura de vaga na UTI).

Nesta semana, 4 novos leitos vão começar a funcionar na UPA de Valinhos, que recebeu no último sábado 2 respiradores do Governo do Estado para ampliar sua capacidade de atendimento. Hoje, a UPA não possui leitos de UTI. Com isso, a cidade passará na próxima semana a ter 52 leitos de UTI destinados exclusivamente à covid-19. Esses 4 novos leitos serão usados como apoio para a Santa Casa. Pacientes serão destinados a eles quando não houver vagas no hospital.

Vinhedo

Em Vinhedo, a Prefeitura ainda não atualizou os números desde o último sábado, 20, quando foi contabilizada mais uma morte no município. A cidade registra até então 745 notificações da doença, sendo 215 confirmados e 485 descartados. Entre os positivos, 165 estão recuperados, 2 seguem internados, 43 estão em monitoramento e há 5 óbitos. Ainda há 45 pessoas aguardando resultado de exames, sendo 32 em monitoramento, 12 internados e, ainda há 1 óbito.

O registro mais recente é de um homem de 63 anos que estava internado na Santa Casa desde o desde o dia 27 de maio. Ele era residente na região do Bairro Santa Cândida, região da Capela e possuía comorbidades.

Louveira

O sexto óbito suspeito de covid-19 foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Boletim epidemiológico da Vigilância Epidemiológica também no último sábado, 20. Com 60 anos, o paciente estava internado e veio a óbito no dia 13.

Em boletim divulgado nesta segunda-feira, 22, a cidade registra 466 notificações da doença, sendo 160 casos confirmados, 34 casos suspeitos e 272 descartados. Entre os positivos, 101 estão curados, 50 em isolamento domiciliar e 3 internados. Nos casos suspeitos, 20 esrão em isolameno,13 internados e há ainda mais um óbito em investigação.

27 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90