top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Vinhedo é finalista do Prêmio Top Destinos Turísticos em duas categorias


Foto Ilustração

Vinhedo é finalista do Prêmio Top Destinos Turísticos em duas categorias, Turismo Gastronômico e Turismo Rural. O evento de premiação vai acontecer no dia 7 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Os municípios e regiões turísticas foram escolhidos por votação popular e júri técnico. O prêmio contou com a participação de 130 municípios inscritos este ano, em 17 categorias.

“Temos muito orgulho de ver reconhecido o trabalho de desenvolvimento do turismo de Vinhedo, que vem sendo realizado com compromisso e seriedade desde o ano passado. Vinhedo é uma cidade com muitos atrativos turísticos e esperamos que, cada vez mais, esses atrativos gerem renda e riqueza para os moradores, trabalhadores e para o município”, afirmou o prefeito Dr. Dario Pacheco.

A premiação é considerada o mais importante selo de reconhecimento aos municípios e regiões turísticas que investem e fazem do turismo um gerador de riquezas. De acordo com os organizadores, o prêmio busca desenvolver o sentimento de pertencimento, contribuir com o resgate da autoestima, promover o bem receber e favorecer a sinergia entre poder público e iniciativa privada.

Na categoria Turismo Gastronômico, Vinhedo é finalista junto com São Roque e Pindamonhangaba. No Turismo Rural, o município concorre com Jundiaí e Caconde. Cada cidade pôde se inscrever em três das 17 categorias. Vinhedo se inscreveu em Turismo Gastronômico, Rural e Parques Temáticos, e chegou a duas finais. “A indicação para as duas finais coroa o esforço da equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, que vai continuar trabalhando para desenvolver a cidade”, afirmou o secretário Renato Romanetto.

As 17 categorias são Turismo de Aventura, de Compras, Cultural, Ecoturismo, de Esportes, de Estudos e Intercâmbio, Gastronômico, Náutico, de Negócios e Eventos, de Parques Temáticos, de Parques Naturais, de Pesca, Religioso, Rural, de Saúde, Social, e de Sol e Praia. As regiões turísticas também serão premiadas. Cada voto atribuído a uma das cidades inscritas na premiação será contabilizado em favor da respectiva região.

Idealizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pela SKÅL Internacional SP, o Top Destinos Turísticos tem o apoio da Setur, da Associação Paulista dos Municípios (APM), da associação das estâncias paulistas (Aprecesp), dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de SP (Amitesp), da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e do SP Convention and Visitors Bureau – Visite São Paulo (SPCVB).

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page