• Jornal Tribuna Online

Vinhedo cai em ranking do IDEB que mede a qualidade da Educação na Rede Municipal


Com relação à RMC, a maior nota entre as escolas municipais foi registrada em Itatiba que ficou com a média de 7,5. Foto: Arquivo Tribuna

O resultado mais recente do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgado nesta semana, com dados de 2019, mostrou que a avaliação da Rede Municipal de Vinhedo caiu em relação ao último ranking que utilizava dados de 2017.

Neste ano, a cidade obteve a nota 6,9 contra os 7,2 alcançados em 2017. Contudo, a meta da cidade para o ano foi cumprida que era de 6,7. Os estudantes de 4° e 5° ano ficaram com a média 6,9. Já os alunos do 8° e 9° ano ficaram com a média de 5,6.

Já as escolas estaduais do município (Ensino Médio) ficaram com a média de 4,9 neste ano, contra os 4,2 da edição anterior. A meta estipulada para 2019 era de 4,4. A média geral da cidade, somando escolas municipais e estaduais foi de 6,7.

O IDEB, que é realizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, leva em conta diversos fatores. É calculado com base no aprendizado dos alunos em Português e Matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação).


RMC

Com relação à Região Metropolitana de Campinas (RMC), a maior nota entre as escolas municipais foi registrada em Itatiba que ficou com a média de 7,5. Já a cidade que menos foi pontuada foi Santo Antônio de Posse, que obteve a nota 5,9. Ficaram na frente de Vinhedo nesta edição, os municípios de: Santa Bárbara d’Oeste, Pedreira, Indaiatuba, Jaguariúna, Itatiba, Hortolândia, Holambra e Nova Odessa. Todos os outros municípios que compõem a região ficaram atrás do município.


OUTRO LADO

Questionada, a Prefeitura de Vinhedo não quis se pronunciar sobre o assunto.


54 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90