• Jornal Tribuna Online

Vinhedo concorre ao prêmio “Cidade Amiga dos Animais”


Entre as 20 cidades da RMC, somente Campinas e Vinhedo foram selecionadas. foto: divulgação

Vinhedo e Campinas estão entre as cidades brasileiras já inscritas na segunda edição do prêmio “Cidade Amiga dos Animais”. A iniciativa foi criada pelo programa “Animais em Comunidades”, da ONG Proteção Animal Mundial, e tem como objetivo reconhecer as melhores estratégias de governos latino-americanos para lidar com populações de cães e gatos em situação de rua.

Pela primeira vez na disputa, Campinas está concorrendo em quatro categorias: controle da densidade populacional e da taxa de renovação; bem-estar dos animais em situação de rua; estruturas e políticas efetivas e sustentáveis; e prevenção dos maus-tratos contra animais.

Vinhedo, por sua vez, esteve presente na edição de 2019 do prêmio, onde conquistou o 10o lugar, dentre 50 cidades participantes. Esse ano, o município está inscrito na categoria que reconhecerá as melhores estruturas e políticas sustentáveis voltadas para o tema. “Com programas e campanhas que integram clínicas particulares conveniadas, Vinhedo tem se mostrado cada vez mais efetivo em políticas que vão desde castrações gratuitas, leis contra maus tratos, controle de zoonoses e censo e identificação de cães e gatos, que abrange tantos os animais com donos, quanto os que estão na rua”, explica Rosângela.

As inscrições estão abertas até 21 de agosto. Os vencedores serão conhecidos no dia 19 de outubro, por meio de publicação no site da organização.

19 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90