• Jornal Tribuna Online

Vinhedo cria novo serviço de acolhimento emergencial para pessoas em situação de rua


Espaço complementa o serviço já existente e é temporário. foto: divulgação

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu mais uma ação para acolher pessoas que não possuem abrigo: o Serviço de Acolhimento Emergencial para Pessoa em Situação de Rua. O objetivo deste trabalho é tirar as pessoas das ruas nestes tempos de pandemia, para evitar o contágio da Covid-19, e também por conta das baixas temperaturas características do inverno. O prefeito Jaime Cruz visitou o local nesta terça-feira, 14.

Foram contratados 8 novos profissionais para atuarem no espaço que stá localizado bairro São Matheus e possui capacidade para 15 pessoas. O atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, para pessoas encaminhadas exclusivamente pelo CREAS. Após às 17h, aos finais de semana e feriados, caso haja alguma demanda urgente, é necessário acionar a Guarda Municipal através do 153.

Esta iniciativa é provisória e atende as normativas federais que compõe o conjunto de ações para proteção e prevenção da Covid-19. O trabalho iniciou no dia 13 de julho e tem caráter temporário, por se tratar de situação sazonal.

Para o trabalho permanente, a Prefeitura possui convênio com a entidade Reencontro para realizar o serviço de acolhimento a estas pessoas que inclui tratamento para problemas de álcool e drogas.

15 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90