• Jornal Tribuna Online

Vinhedo está com vagas abertas para Projeto Guri

Início das aulas presenciais está previsto para dia 7 de outubro. Polo vinhedense fica localizado no Centro Cultural

São 26 vagas para cursos gratuitos de música para crianças e jovens. Foto: Projeto Guri

Crianças e jovens da cidade que desejem participar do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – devem efetivar a inscrição até o dia 30 de setembro, de maneira online, para os polos de ensino do interior e litoral de São Paulo.

São 30 cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos (o sistema carregará os polos com cursos disponíveis para a idade informada, respeitando a faixa etária de ingresso em cada turma*).

O início das aulas presenciais está previsto para o dia 7 de outubro, conforme calendário proposto pelo Governo no Plano São Paulo, apenas se todas as regiões do Estado se encontrarem na fase amarela nos 28 dias que antecedem essa data. A volta às aulas presenciais, também, terá que ser autorizada pelo poder público de cada uma das cidades. Além disso, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando à saúde e ao bem-estar dos Guris, familiares, empregados, empregadas e comunidade.


Inscrição

Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link www.projetoguri.org.br/matricula2020.

As faixas etárias acima indicam as idades apropriadas para o início em cada curso considerando razões de caráter pedagógico e de estrutura física, relacionadas ao desenvolvimento cognitivo, de maturidade muscular, tonicidade, coordenação motora fina etc.

Após o preenchimento, clicar em ‘enviar’ para que seja gerado o número de protocolo referente ao processo.

Posteriormente, a coordenação do polo escolhido entrará em contato com o responsável, confirmará a matrícula no curso indicado (caso haja vaga no mesmo) e fornecerá instruções para o envio dos documentos (RG, comprovante de matrícula/escolaridade e comprovante de endereço). Nesta etapa, o responsável receberá, também, um link com o questionário social que deve ser preenchido e enviado. As informações descritas no questionário são fundamentais para que, nossas equipes conheçam as demandas dos matriculados e, com isso, tracem planos estratégicos de acordo com o perfil de cada turma e/ou aluno e aluna.

Polo Vinhedo

Vagas: 27

O polo oferece os cursos: clarinete, contrabaixo, eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, viola, violino e violoncelo.

As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: eufônio, percussão, trombone, trompete, viola, violino e violoncelo.

Telefone: (19) 3876-5393

Funcionamento do polo: segundas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30.

Endereço do polo: Rua Monteiro de Barros, 101, Centro – Vinhedo/SP.


25 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90