• Jornal Tribuna Online

Vinhedo não vai adiantar feriados municipais


Único que poderá ser antecipado é de 9 de julho que ainda depende de aval da Alesp. foto: arquivo tribuna

O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz (PSDB), anunciou na tarde desta terça-feira, 19, através de transmissão nas redes sociais, que a cidade não vai antecipar os feriados municipais.

A antecipação havia sido recomendada pelo governador do Estado, João Doria (PSDB), como tentativa de aumentar os índices de isolamento social e, assim, reduzir o processo de contaminação de coronavírus (Covid-19) no Estado.

O único feriado que poderá ser adiantada é o do dia 9 de julho que é estadual e passaria para a próxima segunda, 25. Para isso, a Assembleia Legislativa deverá votar a antecipação em sessão prevista para esta terça-feira, 19.

Segundo Jaime Cruz, a medida de antecipar os feriados municipais não será efetivada por falta de tempo. “Precisaríamos de mais tempo para comunicar todas as empresas da cidade e demais órgãos,”, justificou o prefeito.


Vizinhas

A cidade de Louveira também anunciou que não vai mexer nas datas comemorativas da cidade, enquanto que Valinhos encaminhou à Câmara Municipal nesta terça-feira um projeto de lei para antecipar os feriados de Corpus Christi e Consciência Negra para os próximos dias 26 e 27 de maio.

871 visualizações0 comentário