• Jornal Tribuna Online

Vinhedo promove castração de animais a partir desta sexta-feira, 14, com o Castramóvel


As inscrições ainda podem ser feitas até quinta-feira, 13. foto: divulgação

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, promove a partir desta sexta-feira, 14, mais uma etapa de castrações gratuitas para cães e gatos no município. O atendimento se estenderá também para os dias 15 e 16 de agosto, sábado e domingo respectivamente. A ação pretende atender 100 animais por dia.

As castrações serão realizadas no estacionamento do Parque Municipal Jayme Ferragut, das 7h às 17h, com o Castramóvel, um ônibus adaptado para este tipo de atendimento. Serão castrados 10 animais por hora para evitar aglomerações e as cirurgias só serão realizadas com horário marcado previamente pois há necessidade de preparo para o procedimento.

As fichas de autorização de cirurgia/anestesia serão encaminhadas ou entregues antecipadamente para preenchimento e o munícipe devolverá para a equipe no ônibus, retornando para buscar o animal após ligação da equipe.

A decisão de adquirir um serviço como este partiu da necessidade de atender a população mais carente e ONGs, já cadastradas junto à Secretaria de Meio Ambiente, devido ao alto índice de abandono oriundo de crias indesejadas, principalmente neste período de quarentena.

O serviço é voltado para famílias de baixa renda e ainda há vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira, 13, pelo e-mail bemestaranimal@vinhedo.sp.gov.br ou no telefone 3836-3389

Serviço

Castramóvel – Castração de animais

Dias: 14, 15 e 16 de agosto

Local: Parque Municipal Jayme Ferragut - Estr. da Boiada, S/N - Portal

Horário: Das 7h às 17h

85 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90