• Jornal Tribuna Online

Vinhedo registra recorde de casos de coronavírus em janeiro deste ano


Vinhedo registra recorde de casos de coronavírus em janeiro deste ano VINHEDO
Foto: Divulgação.

A Secretaria de Saúde de Vinhedo registrou recorde de número de casos positivos de Covid-19 em janeiro deste ano, com 2.045 contaminados, quase o triplo do recorde anterior, de 780 casos em janeiro do ano passado. A cidade soma 10.858 registros positivos desde o início da pandemia, em março de 2020. Embora o número de contaminações tenha sido elevado no mês passado, os casos graves da doença e mortes foram mantidos sob controle por causa da vacinação. Vinhedo registrou um óbito por coronavírus em janeiro deste ano, uma jovem de 26 anos com comorbidade, que não tomou nenhuma dose da vacina. A UTI covi-19 não ficou lotada em nenhum dia do mês. Até esta segunda-feira, 155.826 vacinas haviam sido aplicadas na cidade, quase duas vezes o total da população, sendo que 82% dos moradores receberam ao menos a primeira dose, 76% receberam ao menos duas doses e 33% já receberam a dose de reforço, a terceira dose. Estão sendo vacinados em Vinhedo moradores a partir de 5 anos de idade.


HISTÓRICO

Vinhedo registrou seis casos positivos de coronavírus no primeiro mês da pandemia na cidade, em março de 2020. Em julho do mesmo ano foram registradas 766 contaminações e sete mortes. Em agosto de 2020 foram 487 positivos e 13 mortes. Nos meses seguintes houve redução do número de contaminados, até dezembro, quando o município teve 602 casos positivos e 6 mortes. Em janeiro de 2021 a cidade chegou a 780 doentes e 9 óbitos, o maior número de registros positivos da pandemia, que foi superado por janeiro deste ano.

Em março do ano passado, Vinhedo teve o maior registro de mortes provocadas por covid-19, com 29 óbitos. O número de mortos se manteve acima de 20 até julho e caiu para 17 em agosto. A partir de setembro de 2021, houve queda no registro de mortes, foram cinco em setembro, duas em outubro, uma em novembro, uma em dezembro e uma em janeiro deste ano, de uma jovem com comorbidade e sem vacina.

VACINAÇÃO

A vacinação contra a covid-19 para os moradores acima de 12 anos continua sendo realizada em Vinhedo sem necessidade de agendamento no Polo de Vacinação da Terceira Idade (Rua Antônio Matheus Sobrinho, 125 - São Matheus). O polo funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h e aos sábados das 7h30 às 14h. A cidade também está vacinando, exclusivamente por agendamento, todas as crianças de 5 a 11 anos. O agendamento deve ser feito no link https://agenda-vacina-vinhedo.mitraonline.com.br.

14 visualizações0 comentário