• Jornal Tribuna Online

Vinhedo vai receber 4 respiradores mecânicos do Governo do Estado


Equipamentos chegam nesta semana à cidade. foto: divulgação

A cidade de Vinhedo vai receber quatro novos respiradores do Governo de São Paulo. Os novos equipamentos sairão da capital em direção aos hospitais de destino nesta quarta-feira, 24, e permitirão a ampliação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave.

Esses aparelhos irão somar à estrutura atual da Rede Municipal de Saúde, que hoje conta com outros 27 aparelhos, entre fixos, móveis e os portáteis. "Estes respiradores são essenciais para garantir atendimento aos pacientes com quadro grave de Covid-19. O Governo do Estado de São Paulo segue com agilidade e organização para distribuir estes equipamentos e fortalecer a assistência dos pacientes por meio de serviços públicos de saúde", afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

A distribuição dos respiradores é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por Covid-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde. Com a chegada de mais respiradores, a capacidade de assistência no SUS em SP segue em franca ampliação.

Casos

O último boletim epideomológico da cidade trouxe mais uma confirmação de óbito por coronavírus na cidade. Agora são 6 registros ao todo.

O óbito mais recente é de um homem de 86 anos que estava internado na Santa Casa de Vinhedo desde o dia 3 de junho. Ele era morador da região da Vila João XXIII e não possuía comorbidades.

Ainda foram confirmados mais 9 casos de infectados pelo coronavírus, passando para 241 registros. O número de recuperados passou de 181 para 198, ou seja, 17 a mais que divulgado no último boletim. Significa dizer que 82,15% dos infectados pela doença na cidade já estão recuperados.

A cidade contabiliza ainda 14 internados na Santa Casa de Vinhedo, sendo 8 em enfermaria e 6 em UTI (5 confirmados e 9 aguardando resultado). No momento há mais 3 óbitos aguardando resultado.

29 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90