• Jornal Tribuna Online

Vinhedo volta a contratar no mês de junho, aponta Caged

Acumulado no ano, porém, ainda é desfavorável com mais 627 fechadas nos seis primeiros meses do ano

foto: divulgação

O saldo de contratações realizadas no município no mês de junho foi positivo segundo dados do Caged (Cadastro Geral dos Empregados) do Governo Federal, divulgado na última terça-feira, 29. Este é o primeiro mês desde o início da pandemia que a cidade contratou mais pessoas do que demitiu; no entanto, no acumulado dos seis primeiros meses do ano, o saldo ainda é negativo, com o encerramento de 627 vagas entre janeiro e junho de 2020.

No mês de junho, a cidade contabilizou 745 admissões e 665 desligamentos, ficando com um saldo de 80 vagas. O setor que mais contratou, apesar da regras de isolamento, foi o de comércio com saldo de 129 vagas, seguido por construção civil (24) e indústria com 3 vagas. Fechou no vermelho o segmento de Serviços com 76 vagas a menos.

Até o momento em Vinhedo, são três meses com saldo positivo na geração de emprego e outros três no negativo. No mês de janeiro, o saldo foi de 131 vagas e no de fevereiro 220 e, agora mais 80 em junho. O mês de março amargou 199 vagas a menos, assim como o de abril com menos 633 vagas e o de maio com menos 226.

RMC

Diferente de Vinhedo, que já ensaia uma leve recuperação, a Região Metropolitana de Campinas (RMC) perdeu 34.945 postos de trabalho no primeiro semestre de 2020. Apenas em junho, foram eliminados 2.325 postos de trabalho com carteira assinada nos 20 municípios que integram a região.

21 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90