Jornal Tribuna Online

29 de nov de 20212 min

Entrevista com Bruno "Bruninho" de Freitas Campovilla

Bruno de Freitas Campovilla, conhecido como “Bruninho”, de 15 anos, membro da Equipe Louveira de Downhill, conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Downhill, que ocorreu na cidade de Carlos Barbosa (RS) no último final de semana. Downhill é modalidade do mountain bike que consiste em descer de bicicleta, no menor tempo possível, trechos repletos de obstáculos e irregularidades em terrenos montanhosos.

Bruninho competiu na categoria juvenil, que é para atletas nascidos em 2005 e 2006. Bruno traz para Louveira uma medalha de bronze e um troféu. Ele chegou no Campeonato Brasileiro por meio de inscrição. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo. Agora, ele está focado na preparação para conseguir participar do Campeonato Pan-americano 2022, que ocorre na Costa Rica, em fevereiro. A Equipe Louveira de Downhill estará presente na final da Liga Brasileira de Downhill, que será na cidade de Mairiporã/SP, nos dias 4 e 5 de dezembro na famosa pista da Saracura. O Jornal Tribuna conversou com o Bruninho que falou desta nova conquista, confira:

Foto: Arquivo Pessoal.

Jornal Tribuna (JT): Há quanto tempo você pratica a modalidade de Downhill?

Bruno Campovilla (BC): Eu pratico a modalidade há 2 anos e 6 meses.

(JT): Como surgiu seu interesse pelo esporte?

(BC): Meu interesse surgiu vendo meu pai praticar o esporte e eu ando de bike, praticamente, desde que nasci.

(JT): Como é sua preparação física para garantir uma boa prova?

(BC): Faço academia 3 vezes na semana, também, pedalo na rua e aos finais de semana, treino downhill.

(JT): Como foi conquistar o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Downhill?

(BC): Não foi o resultado que eu esperava, porque tive um erro na minha descida e acabei ficando com o 3º lugar. Mas está ótimo e vamos para a próxima

(JT): Hoje, Louveira conta com a Equipe Louveira de Downhill. Como surgiu a iniciativa de montar a equipe e quantos membros fazem parte?

(BC): Hoje, a equipe conta com 19 pessoas. A ideia surgiu com um grupo de amigos enquanto fazíamos trilha e formamos a equipe para representar a cidade.

(JT): Além deste último título, quais foram as principais conquistas na modalidade?

(BC): Conquistei o 1º lugar no Campeonato Pan-Americano e o 1º lugar na Liga Brasileira de Downhill.

(JT): Para encerrar, deixe uma mensagem aos nossos leitores.

(BC): Queria agradecer aos meus patrocinadores, e estou focado no Pan-Americano de 2022, que será na Costa Rica e em busca de novos patrocinadores, para conseguir ir a este campeonato e representar os apoiadores.

    110
    0