top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Entrevista com Bruno "Bruninho" de Freitas Campovilla

Bruno de Freitas Campovilla, conhecido como “Bruninho”, de 15 anos, membro da Equipe Louveira de Downhill, conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Downhill, que ocorreu na cidade de Carlos Barbosa (RS) no último final de semana. Downhill é modalidade do mountain bike que consiste em descer de bicicleta, no menor tempo possível, trechos repletos de obstáculos e irregularidades em terrenos montanhosos.

Bruninho competiu na categoria juvenil, que é para atletas nascidos em 2005 e 2006. Bruno traz para Louveira uma medalha de bronze e um troféu. Ele chegou no Campeonato Brasileiro por meio de inscrição. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo. Agora, ele está focado na preparação para conseguir participar do Campeonato Pan-americano 2022, que ocorre na Costa Rica, em fevereiro. A Equipe Louveira de Downhill estará presente na final da Liga Brasileira de Downhill, que será na cidade de Mairiporã/SP, nos dias 4 e 5 de dezembro na famosa pista da Saracura. O Jornal Tribuna conversou com o Bruninho que falou desta nova conquista, confira:

Entrevista com Bruno "Bruninho" de Freitas Campovilla LOUVEIRA
Foto: Arquivo Pessoal.

Jornal Tribuna (JT): Há quanto tempo você pratica a modalidade de Downhill?

Bruno Campovilla (BC): Eu pratico a modalidade há 2 anos e 6 meses.


(JT): Como surgiu seu interesse pelo esporte?

(BC): Meu interesse surgiu vendo meu pai praticar o esporte e eu ando de bike, praticamente, desde que nasci.


(JT): Como é sua preparação física para garantir uma boa prova?

(BC): Faço academia 3 vezes na semana, também, pedalo na rua e aos finais de semana, treino downhill.


(JT): Como foi conquistar o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Downhill?

(BC): Não foi o resultado que eu esperava, porque tive um erro na minha descida e acabei ficando com o 3º lugar. Mas está ótimo e vamos para a próxima


(JT): Hoje, Louveira conta com a Equipe Louveira de Downhill. Como surgiu a iniciativa de montar a equipe e quantos membros fazem parte?

(BC): Hoje, a equipe conta com 19 pessoas. A ideia surgiu com um grupo de amigos enquanto fazíamos trilha e formamos a equipe para representar a cidade.


(JT): Além deste último título, quais foram as principais conquistas na modalidade?

(BC): Conquistei o 1º lugar no Campeonato Pan-Americano e o 1º lugar na Liga Brasileira de Downhill.


(JT): Para encerrar, deixe uma mensagem aos nossos leitores.

(BC): Queria agradecer aos meus patrocinadores, e estou focado no Pan-Americano de 2022, que será na Costa Rica e em busca de novos patrocinadores, para conseguir ir a este campeonato e representar os apoiadores.

11 visualizações0 comentário
bottom of page