Almoçando com Tribuna com Rogério Carvalho - Presidente da Associação dos Ceramistas e do Conselho Municipal de Cultura
- Jornal Tribuna Online
- há 38 minutos
- 2 min de leitura

Paranaense, formado em Desenho Industrial, trabalhou vários anos em Empresa Corporativa. Há 19 anos, atua como Ceramista, aplicando estudos adquiridos na faculdade, montou um Ateliê, faz 2 anos, na Vila Planalto, Rua Amazonas, 364, Vinhedo.
Quando veio de São Paulo, durante licença da Varig, começou a fazer cerâmica com a artista Cristina Granero e apaixonou-se pela Arte. Tornou-se arte-educador no Centro Cultural da cidade, há 17 anos. Foi aprendendo, também, com outros profissionais da área modelagem, torno e aprimorando-se mais.
Segundo Rogério, faz o que gosta, ama a atividade de educador e professor particular. Participa, periodicamente, de Congressos Internacionais, como em San Carlos (Argentina) e Pisac (Peru). Em Julho, haverá Encontro Latino-Americano de Ceramistas, durante cinco dias, enquanto que em Agosto, ocorrerá, em São Paulo, Congresso Brasileiro do Grupo.
Pretende criar em Vinhedo um Polo Cerâmico com a Associação dos Ceramistas, valorizando a Arte Visual _ pintura, desenho e escultura. Para ele, Cerâmica é a criação da pura Arte. Deseja projetar o município no cenário nacional, tal como Cunha e Parati, efetivando-se como referência na Cerâmica.
Na função de presidente do Conselho Municipal da Cultura, quer destacar, também, teatro, música e dança, pois, para o artista, não existe uma única Arte.
No futuro, tem objetivo de realizar o 4o. Fórum de Cerâmica, lembrando que 28 de Maio é Dia Internacional dos Ceramistas.
Bate-bola
*Música: Folk Music
*Cantor: Blanco White, compositor e guitarrista inglês.
*Filme: Outlander (seriado)
*Atriz: Maggie Smith (teatro britânico)
*Livro: Cavalo de Tróia por J.J. Benítez
*Hobby: Cozinhar e servir na cerâmica produzida por ele mesmo. Também, curte viagens
*Prato Predileto: Comida árabe
*Sobremesa: Bolo tradicional de doce de leite com ameixa
*Lema: “Não tenho medo, porque a vida não é difícil. Viver é fácil, entender torna-se difícil.”
*Mensagem: “Não tenham medo de arriscar. Como é bom o pseudo erro que você imaginou.”








Comentários