top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

‘Arte nas Ruas’: Vinhedo abriga exposição de artes a céu aberto


'Arte nas Ruas': Vinhedo abriga exposição de artes a céu aberto VINHEDO
Foto: Divulgação.

Vinhedo abriga, até o dia 28 deste mês, uma grande exposição de arte a céu aberto, espalhada por pontos estratégicos da cidade. Outdoors instalados em dez locais exibem a representatividade da produção cultural da cidade no Projeto Arte nas Ruas, desenvolvido com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e com apoio da Prefeitura.

O projeto é coordenado por Victor Tosi, que reuniu dez artistas plásticos e convidou-os a produzir uma obra para ser exposta em outdoor, na rua. Os trabalhos foram impressos e distribuídos por locais de alta circulação de pessoas.

Segundo Tosi, a mostra valoriza e enaltece a produção artística de Vinhedo. Ele explicou que foram convidados artistas com estilos, linguagens e poéticas heterogêneas, para mostrar a pluralidade do fazer artístico.

A mostra pretende ainda criar um diálogo dos artistas do município com os moradores, com a arte integrando o cotidiano das pessoas. As obras foram criadas para a mostra por Tosi, Alfredo Mafra, Bruno NITZ, Ângela Sauerbronn, Adriane Palmira, Gabriel Esmecelato, Thayara Magalhães, Natalia W. Sant’Anna, Sorina Malack e Louise Lau.

Segundo Tosi, a exposição também busca estimular o interesse e apoio dos moradores à cultura e artes produzidas no município. O mapa das obras pode ser localizado através do Google, no link https://cutt.ly/cxbOudI.

36 visualizações0 comentário
bottom of page