top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Atraso de quatro anos na conclusão de obra em creche é tema de requerimento na Câmara


Autor do pedido de informações, vereador Thiago Carandina (PDT), esteve no local na última semana fiscalizando a obra. foto: CMV

O vereador Thiago Carandina (PDT) apresentou nesta semana, durante a 136ª Sessão Ordinária, o requerimento n° 29/2020, solicitando informações sobre as obras da creche em construção no Vida Nova III, região da Capela. A construção teve início em maio de 2016 e até hoje, transcorridos mais de quatro anos, ainda não foi entregue.

“Nós fomos até a creche semana passada. A obra ainda não foi finalizada, embora esteja em processo de finalização. É uma pena, pois muitas mães poderiam estar usufruindo do local, ainda mais sabendo que, até a última atualização, eram 92 crianças aguardando vagas em creche. O orçamento inicial era de R$ 1,5 milhão, é bem possível que o orçamento extrapole essa quantidade, passado tanto tempo, por isso, queremos saber se houve aditamentos, quando ela realmente será entregue e qual o valor final da obra para o município”, justificou Carandina.

Aprovado com unanimidade, o requerimento questiona, além da data da entrega, os motivos da obra não ter sido entregue antes e qual o valor inicial e o final gasto com a construção. “Enquanto isso, a Prefeitura mantém compra vagas em escolas particulares para matricular os alunos, ou seja, estamos pagando duas vezes para o mesmo serviço”, completou o vereador.

A Prefeitura tem, a partir de agora, o prazo de quinze dias para enviar as respostas à Câmara.


Creche

Projetada para atender 150 crianças de zero a três anos de idade, a nova creche está sendo construída, segundo informações da Prefeitura na época da construção, por meio de uma parceria com o governo estadual. A unidade terá salas de atividades, berçário, fraldário, refeitório, sanitários infantis com área para banho, setor administrativo com secretaria, salas de diretoria, almoxarifado e área de serviços, depósito, lavanderia, cozinha e refeitório.

34 visualizações0 comentário
bottom of page