top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Capitã Lucimara é eleita prefeita de Valinhos


“...Penso que a relação entre o Legislativo e o Executivo deve ser harmônica. Trabalharei para que seja feito desta forma....” Foto: Divulgação

A Capitã Lucimara (PSD) foi eleita a nova prefeita de Valinhos ao lado do seu vice Major Rocco com 12.241 votos, totalizando 19,14% dos votos. Na segunda posição ficou Tonetti (PDT) com 17,24%, seguido de Dr. Orestes (DEM) com 16,53%, Clayton Machado (REPUBLICANOS) com 10,87%, Serafim (PTB) ficou na quinta posição com 8,82%. Já Dalva (MDB) obteve 7,19%, seguida de Aguiar (PRTB) com 3,15%, Paulo Batista (PATRIOTA) com 2,73%, Tiago Soratto com 1,22% e Nadyr Calvi (PSL) com 0,61%. Em Valinhos foram registrados 4.026 votos brancos e 5.991 votos nulos.


Jornal Tribuna (JT): Como a senhora recebeu o resultado das eleições?

Capitã Lucimara (CL): Recebi com grande alegria e senso de responsabilidade. Uma grande missão que espero para os próximos quatro anos. Um sentimento muito grande de gratidão a todas as pessoas que confiaram seu voto à nossa equipe.


JT: O que precisa de uma mudança mais expressiva?

CL: Quando se prepara para qualquer desafio na vida, seja ter um filho, construir uma casa ou se candidatar à prefeita o primeiro passo é justamente se aprofundar a todos os detalhes que envolvem isso. Feito o diagnóstico da cidade, observamos que existe um grande problema na Gestão em todas as áreas. O nosso primeiro passo será melhorar a Gestão em todas as áreas do município, fazendo um diagnóstico e colocando os pontos a serem melhorados e focar, também, no desenvolvimento econômico que, na verdade, é o coração que faz com que aumente a arrecadação do município, que aumente a oferta de trabalho na nossa cidade.


JT: O que as pessoas podem esperar do seu governo?

CL: As pessoas podem esperar do meu governo comprometimento com a causa pública, seriedade, honestidade e humanidade.


JT: A senhora já deu uma avaliada nos vereadores que foram eleitos para que possa nos dar um parâmetro de como vai ser sua relação com o Legislativo?

CL: Penso que a relação entre o Legislativo e o Executivo deve ser harmônica. Trabalharei para que seja feito desta forma. Acredito que os 17 vereadores eleitos tenham boas intenções para com a nossa cidade e trataremos todos desta forma.


JT: Já foram elencados nomes que, possivelmente, assumirão cargos em seu governo?

CL: Alguns nomes sim e, em breve, serão anunciados os secretários. Algumas secretarias com funcionários de carreira da própria Prefeitura, outros pessoas de confiança, mas todos, extremamente, técnicos.


JT: Em sua opinião, qual será a maior dificuldade no início do seu mandato?

CL: Penso que as dificuldades independente de quais sejam devem ser superadas. Em cada período do ano temos determinadas características: no começo do ano o escoamento da produção na área rural, chuvas intensas possibilitam grandes desafios, a questão da pandemia também, porém já teremos um planejamento a curto prazo, para que não sejamos surpreendidos com eventos inesperados.


JT: Quais iniciativas a senhora pretende realizar nos primeiros 100 dias de governo?

CL: Os primeiros 100 dias de governo é importante dar uma resposta significativa em questões da saúde como represamento de cirurgias eletivas e falta de medicamentos. Também é importante fazer avaliação dos contratos, para que seja verificado quais precisam ser renovados.

JT: Qual mensagem você deixa para a população?

CL: A mensagem de gratidão pela confiança, pelo carinho durante o processo da eleição e que precisamos novamente da população estar ombro a ombro com a gente, para que possamos fazer as mudanças necessárias com um choque de gestão e combate à corrupção em nossa cidade. Precisamos mais do que nunca do apoio da população de bem, para, de fato, passar nossa cidade a limpo.

94 visualizações0 comentário
bottom of page