• Jornal Tribuna Online

CDHU divulga lista com os nomes dos sorteados em Vinhedo


Sorteados devem passar por homologação a fim de verificar se estão enquadarados no benefício. foto: pmv

Nesta segunda-feira, 13, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) realizou o sorteio do lote 2 dos 96 apartamentos localizados no Altos do Miorumbi, em Vinhedo. O vídeo com o sorteio pode ser assistido através do link: https://youtu.be/pv4vuvEpnhs e os nomes dos sorteados e ordem de classificação podem ser acessados através do endereço: encurtador.com.br/noyzJ

Ao todo o local terá 150 apartamentos da CDHU, no entanto, nesta fase o sorteio compreendeu a distribuição de 96 unidades, as demais terão uma nova data, ainda a ser divulgada.

O sorteio público definiu os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. Do total de casas, 7% às pessoas com deficiência, 5% aos idosos e 4% aos policiais ou agentes penitenciários. Doze unidades estão reservadas à famílias de áreas de risco.

As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral, com renda de um a cinco salários mínimos, após calculadas e subtraídas as unidades destinadas às pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias). De acordo com informações da Prefeitura, ao todo foram mais de 7 mil interessados que se inscreveram.


Apartamentos

Os apartamentos terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia, distribuídos em 59,34 m2 de área útil. O empreendimento é viabilizado pela CDHU em parceria com a Prefeitura de Vinhedo.

O financiamento dos imóveis seguirá as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Para as famílias com renda acima de cinco salários, o financiamento terá taxa de juros de 4% ao ano.

Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. As parcelas são calculadas levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

132 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90