top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Cidade deve migrar para a Fase Verde do Plano SP a partir do dia 9

Governador admitiu que índices da região de Campinas favorecem a mudança


Na fase verde, a ocupação máxima em cada estabelecimento está limitada a 60% da capacidade do local. Foto: Arquivo Tribuna

O governador João Doria (PSDB) admitiu nesta semana, em entrevista coletiva em Hortolândia, que a cidade de Vinhedo, que pertence a região de Campinas, deve ser beneficiada com a inclusão na Fase Verde do Plano São Paulo, a partir da reclassificação que deverá ser anunciada no dia 9 de outubro. Segundo ele, a região tem apresentado índices sanitários animadores e isso pode levar a região a avançar.

A região está com índice de ocupação de leitos de UTI para pacientes Covid em 39,5%, o mais baixo desde o início da pandemia. Vinhedo, no entanto, continua com rotatividade alta, de cerca de 80% de ocupação na Santa Casa, porém este resultado não deve interferir na progressão do município pelo Estado, muito menos o prefeito Jaime Cruz (PSDB) deve contestar a reclassificação.

Fase Verde

Na fase verde, a ocupação máxima em cada estabelecimento está limitada a 60% da capacidade do local,com a adoção dos protocolos geral e setorial específico, com abertura de shows, teatros, cinemas e demais espaços,por meio de controle de assentos e bilheteria. Aglomerações gerais ainda continuam proibidas nesta penúltima fase.

195 visualizações0 comentário
bottom of page