top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Com 65% dos votos, Estanislau Steck é eleito prefeito de Louveira


“...Podem se acostumar com uma administração perto da população...” Foto: Divulgação

O ex-vereador e veterinário, Estanislau Steck (PSD) e seu vice Ricardo Barbosa, venceram com folga as eleições municipais de Louveira. O novo prefeito da cidade obteve 65% dos votos, mais que o dobro do segundo colocado, Dr. Hélio Braz (PTB) que teve 32,88% dos votos, seguido de Cabo Reginaldo (REPUBLICANOS) com 1,84% dos votos. Votaram nulo 1.425 eleitores e 793 em branco e 6.598 não votaram.

Antes mesmo do resultado oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o político e seus eleitores saíram pelas ruas da cidade para comemorar a vitória apontada pelos boletins de urna. Esta semana o novo prefeito de Louveira Estanislau Steck conversou com o Jornal Tribuna, confira a entrevista.


Jornal Tribuna (JT): Como o senhor recebeu o resultado das eleições?

Estanislau Steck (ES): Apesar da considerável diferença, tínhamos confiança na vitória, pois sentimos nas ruas o desejo de mudança e isso foi demonstrado nas urnas. Isso só aumenta nossa responsabilidade em corresponder à ansiedade do povo de Louveira.

JT: O que precisa de uma mudança mais expressiva?

ES: Precisamos mudar o ambiente de nossa cidade, para uma cidade mais humana, mais sensível aos problemas da população! Queremos investir pesado em Saúde, onde acreditamos que seja a área que representa essa mudança de comportamento. Também vamos valorizar nossos funcionários públicos, tão perseguidos e desprezados nos últimos anos.


JT: O que as pessoas podem esperar do seu governo?

ES: Podem esperar um prefeito e um vice que vão trabalhar forte para sermos, de verdade, uma das melhores cidades do Brasil, mas principalmente, valorizando e respeitando as pessoas que mais precisam. Queremos ser referência em gestão pública, mas, também, referência em justiça social. Podem se acostumar com uma administração perto da população, pois gostamos de gente e queremos usar nossos cargos para melhorar a vida das pessoas.

JT: O senhor já deu uma avaliada nos vereadores que foram eleitos para que possa nos dar um parâmetro de como vai ser sua relação com o Legislativo?

ES: Elegemos 8 vereadores de 13 e jaá recebemos a sinalização de mais um que virá para nosso grupo. Dessa forma, esperamos unir a Câmara em torno de nosso projeto de uma Louveira mais eficiente e mais justa.Usarei minha experiência e a do Ricardo, já que fomos vereadores, para mantermos uma sintonia produtiva com nossos vereadores.


JT: Já foram elencados nomes que, possivelmente, assumirão cargos em seu governo?

ES: Sobre o secretariado, estamos preparando o mais técnico possível, pois entendemos que precisamos de gente experiente e capacitada, pois daremos autonomia, porém dentro de uma unidade importante em torno de nosso plano de governo.

JT: Em sua opinião, qual será a maior dificuldade no início do seu mandato?

ES: Serão várias dificuldades, com certeza, mas queremos que nossa população já seja beneficiada a partir de primeiro de janeiro. Estaremos muito bem amparados técnicamente e juridicamente. Faremos uma importante auditoria geral para nos preservarmos de possíveis abusos cometidos, principalmente no ano e período eleitoral. Iremos acelerar todas as obras paradas ou que não foram entregues e assim, respeitar cada centavo do dinheiro público.

JT: Quais iniciativas o senhor pretende realizar nos primeiros 100 dias de governo?

ES: Temos algumas ações emergenciais, entre elas um investimento importante no transporte público com o aumento do subsídio. Também precisamos zerar as filas da Saúde, que achamos um absurdo com o orçamento que temos para essa pasta. Iniciar a informatização urgente da Educação e outras ações de combate aos efeitos da pandemia em nossa cidade. Entregar o quanto antes as obras em andamento. Reestruturação administrativa, visando a uma gestão mais moderna e eficiente.

JT: Qual mensagem você deixa para a população?

ES: Nossa população é inteligente, quer o melhor para Louveira e isso mostrou na coragem de votar pela mudança nas urnas de uma forma arrasadora. Queremos ser próximos do povo, ouvindo seu clamor, buscando parcerias na região, no Estado e Governo Federal, mas tudo que fizermos, queremos que seja transparente, democrático e que Deus nos abençoe todos os dias nessa nossa missão.


30 visualizações0 comentário
bottom of page